A Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, garantiu que está curada do câncer no sistema linfático, diagnosticado em abril deste ano, em entrevista exclusiva ao Grupo RBS nesta quinta-feira.
Quase cinco meses após o início do tratamento quimioterápico contra a doença, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a ministra adianta que a confirmação da cura ainda depende de exames.
— Concluí o tratamento de radio (radioterapia), e na semana que vem faço os exames. E acho que vou dar um anúncio, que vou antecipar aqui: do ponto de vista dos médicos, estou curada. Estou com a certeza, a esperança e a torcida — disse Dilma.
A assessoria do Hospital Sírio-Libanês informou que os médicos da ministra confirmaram a conclusão do tratamento contra o câncer, mas preferiram não comentar as declarações de Dilma. Eles alegaram que ela teria pedido discrição sobre o assunto.
Candidatura
Dilma condenou os que relacionam a doença e a possível candidatura dela à Presidência da República. "Acho de muito mau gosto misturar uma doença que é hoje curável com questões políticas. A própria população vai entender que isso não é adequado." Sobre a candidatura, repetiu: "não falo nem amarrada".
Dilma Rousseff é considerada o principal nome do PT para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Em 15 de abril, em entrevista à Rádio Globo, Lula disse: "Fazer minha sucessão é uma tarefa gigantesca. Todo mundo sabe que tenho intenção de fazer com que Dilma seja candidata do PT e dos partidos, mas se ela vai ganhar vai depender de cada brasileiro".
Fonte: RÁDIO GAÚCHA / G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.