====================================================================================================================

sábado, 28 de novembro de 2009

Benedito de Lira garante que será candidato ao Senado

Benedito de Lira ‘Minha candidatura ao Senado independe das outras’.

O Deputado Federal Benedito de Lira (PP) se fez presente – na manhã de hoje, dia 29 – na convenção do PDT, que é presidido em Alagoas pelo ex-governador Ronaldo Lessa. Benedito de Lira, que deve acompanhar o partido de Lessa decidir o destino do ex-governador para 2010, colocou “que estava na convenção para reforçar a ideia de lançar um bloco único no próximo ano”.
Ronaldo Lessa pode sair candidato ao Senado Federal, assim como Benedito de Lira. Indagado sobre uma possível desistência de concorrer ao Senado para ajudar a compor o “chapão”, o deputado federal é enfático: “minha candidatura ao senado independente das outras. Eu serei candidato, pois sou homem de uma só palavra e meu desejo é continuar fazendo política para ajudar Alagoas”, colocou.
Benedito de Lira integra o “chapão” que pode englobar, além do PP, o PDT, o Democratas, o PMDB, o PR, o PT e o PCdoB. O problema do chapão é que tem muito cacique político para pouca vaga a ser disputada. Para o Senado Federal, por exemplo, a composição possui três nomes: Ronaldo Lessa, Benedito de Lira e Renan Calheiros (PMDB), que tenta a reeleição.
Para o governo, Benedito de Lira confirmou a luta para lançar o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Porém, apesar do xadrez complexo, o parlamentar diz acreditar “na união de forças em torno do projeto para Alagoas”. “Precisamos unir as pessoas. Se dependesse de mim teria um único candidato ao Governo do Estado que agregasse todas as forças políticas em prol de um projeto de desenvolvimento e não apenas de um projeto político, ou de promoção pessoal”, destacou.
“Alagoas tem que estar acima dos desejos pessoais”, disse ainda Benedito de Lira. Segundo o deputado federal, foram as imposições dos desejos pessoais nas disputas políticas que não beneficiaram o Estado, tanto quanto deveria no passado. “Temos o melhor pedaço de terra do Nordeste, se unir todas estas forças políticas em um único bloco, só temos a ganhar”, complementou.
Apesar das críticas aos gestores passados, Benedito de Lira fez questão de elogiar o possível rival na disputa pelo Senado Federal, Renan Calheiros. “É um político que fez escola e muito contribuiu para o desenvolvimento do Estado de Alagoas”, destacou. Ao falar do que espera da convenção pedetista, Lira salientou que “é preciso que os partidos amadureçam as ideais e seus projetos de desenvolvimento para o Estado de Alagoas. Precisamos de um conjunto que apresente metas para Alagoas. É hora de trabalhar pela grandeza do Estado, que já sofreu muito por conta de administrações que não apresentaram metas, mas escavaram aqui e ali, sem pensar no futuro”.
Benedito de Lira disse ainda que a convenção do PP deve acontecer em breve e ainda em dezembro o partido pode vir a confirmar a candidatura de Almeida ao Governo do Estado. “A minha ao Senado Federal já é certa”, finalizou.

Fonte:  alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS