Em decorrência de acordo de líderes partidários, o Plenário do Senado realizou, na quarta-feira (25), cinco sessões seguidas de discussão da proposta de emenda à Constituição (PEC 41/08) de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que institui um piso salarial nacional para policiais civis e militares, inclusive bombeiros. O prazo de interstício para as discussões em primeiro turno foi, então, suprimido.
A PEC prevê ainda a participação da União no custeio de parte da implantação deste piso, por meio de fundo próprio. E estabelece um prazo máximo de dois anos para o início da implantação gradual desse piso salarial.
Renan Calheiros afirma, em sua justificação, que o objetivo da proposta é "dar melhores condições de vida para um segmento dos mais importantes do poder público, por meio do estabelecimento de uma remuneração mínima e digna".
Durante a discussão, os senadores Papaléo Paes (PSDB-AP), Efraim Morais (DEM-PB), Cícero Lucena (PSDB-PB), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Romeu Tuma (PTB-SP), José Agripino (DEM-RN), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Renato Casagrande (PSB-ES), Valdir Raupp (PMDB-RO), Cesar Borges (PR-BA), Paulo Paim (PT-SP) e João Vicente Claudino (PTB-PI) manifestaram seu apoio à aprovação da matéria. Eles destacaram a importância da instituição do piso salarial para a valorização da carreira dos policiais civis e militares nos estados.
Fonte: Agência Senado - por Laércio Franzon
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Policiais civis e militares: Senado discute piso salarial nacional
Marcadores:
Violência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
============================================================
============================================================
AS MAIS ACESSADAS
-
Edson Rodrigues Agra Marques No início do mês de junho do corrente ano, mais precisamente no dia 5, foi posto neste Blog uma enquete cujo ...
-
O policial civil Anderson de Lima Silva, assassinado em uma tentativa de assalto à agência da Caixa Econômica Federal, no início de novem...
-
Edson Rodrigues Agra Marques Na história política de Carneiros - AL o Senhor Valdemar Rodrigues Gaia, nascido no dia nove do mês de setemb...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.