====================================================================================================================

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Entrevista de Diretora Escolar esclarece "Festa Halloween"


Na íntegra, ouça a entrevista concedida nesta terça-feira (01/12) na rádio comunitário local pela Diretora da Escola Estadual Dr. Emílio de Maia, Mônica Oliveira Pereira, ao Padre Renaldo.
O conteúdo tratado na entrevista foi sobre a polêmica gerada sobre a Festa Halloween, ou Festa das Bruxas, ocorrida na véspera do Novenário de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Cidade.
Durante a entrevista, a Diretora disse estar preocupada com "a cabeça" dos alunos diante de tantos comentários. A mesma afirmou que esteve presente no evento e que o mesmo foi uma festa ingênua e sem nenhuma maldade, onde a data apenas coincidiu com a Festa da Padroeira da Cidade. Concluiu afirmando que o evento só gerou polêmica por ter sido chamado de Halloweem, mas garantiu que, dependendo dela, não será mais realizado.
O Padre deu por encerrado o desentendimento, mas afirmou alertando que na Cidade de Carneiros há bruxas.
Ouça a entrevista:

5 comentários:

  1. Todo esse rebuliço por um nome de uma festa??? A autoridade religiosa da nossa cidade deveria procurar fazer uma amamnese da comunidade antes de julgar a dignidade das pessoas de bem do local. Tenham certeza que Nossa Senhora e principalmente Nosso Senhor Deus sabe muito bem do que se passa no coração de cada um, não há necessidade de tantos julgamentos maldosos a ponto de ferir o caráter de algumas pessoas da sociedade Carneirense. Foi muito infeliz em introduzir assuntos politicos na entrevista que deveria se tratar somente do assunto em questão.

    ResponderExcluir
  2. Querido Edson, o que o padre realmente confirma é que na cidade de Carneiros não há grupo satânico. A entrevista foi ótima. Parabéns a diretora da Escola Emílio de Maia.

    ResponderExcluir
  3. Muitíssimo boa a entrevista. Mas, seria ainda melhor se o Padre não envolvesse política no meio, como ele tem feito últimamente.
    Parabéns, Mônica!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!! Meu Deus!!! Quase não acreditei quando li. Em que século estamos mesmo??? E a inquisição acabou ou não? Por pouco não montaram uma fogueira e jogaram a Mônica dentro para "queimar o mal" que pra mim tá dentro daqueles que julgam as pessoas de forma inconsequente. Dou total apoio a Diretora da escola. Ela jamais deve deixar de fazer festas da escola, alunos precisam de momentos de distração.  Quanta hipocresia! Quanto falso moralismo. Que povo retrógrado. É preciso que esse povo pobre de espírito que dá valor a um simples título, que pra mim não passa de folclore, busque o conhecimento e deixe de ser tão ignorante. Ô povo fraco da cabeça. Quanto ao padre, igreja... prefiro nem comentar, caso contrário o mediador não publicará.

    Maria José

    ResponderExcluir
  5. Realmente é difícil acreditar em tamanha ignorância. ao invés de criticar poderiam "participar", conhecer para ter conhecimento de causa,deveriam preocupar-se em levar informação à polulação, principalmente campanhas de controle de natalidade, para que não sejamos "obrigados" a deixar a cidade para sobreviver. Pois poucas famílias com mais de cinco pessoas são capazes de viver dignamente sem precisar "exportar" seus filhos para longe.

    Parabéns Mônica

    ResponderExcluir

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS