====================================================================================================================

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ronaldo Lessa prefere ser Senador

ronaldo_lessa Bem colocado nas pesquisas, Lessa decide que será candidato a senador

Segundo preferido dos eleitores, conforme as últimas pesquisas, o ex-governador Ronaldo Lessa aparece bem cotado tanto para disputar o Senado como para concorrer ao governo.

Lessa acha, no entanto, que o fato de ter sido governador em dois mandatos consecutivos abre-lhe caminho para buscar, no próximo ano, um mandato legislativo, daí sua inclinação por concorrer a uma das duas vagas de senador.

Além disso, o ex-governador avalia que a conquista de uma vaga no Senado significará um resgate de seu projeto abortado em 2006, quando era visto como um páreo vitorioso e acabou perdendo a disputa para Fernando Collor faltando um mês para a eleição.

Os aliados mais confiantes torcem para que Lessa aceite disputar o governo, mas há também os que avaliam a situação com mais cautela: “A vaga de senador é um pássaro na mão, enquanto a eleição de governador é um pássaro voando” – salientam os mais cautelosos.

Nos últimos dias, mesmo sem ter havido uma definição em torno do prefeito Cícero Almeida para disputar o governo, Lessa tem reiterado que sua decisão já está tomada: vai mesmo concorrer ao Senado. Ele acha que Almeida é a “bola da vez” para governador.

Crítico
Em qualquer condição, Ronaldo Lessa já decidiu que será um crítico ferrenho do governador Teotonio Vilela na próxima campanha eleitoral, ao contrário de Cícero Almeida que tem buscado uma postura mais contida em relação ao líder tucano.

Lessa e Vilela fizeram aliança em duas eleições consecutivas (2002 e 2006), mas romperam depois que Teotonio assumiu o governo e responsabilizou seu antigo aliado pelo quadro de falência econômica a que chegou o Estado.

Ao optar por concorrer ao Senado, Lessa evita o confronto direto com Vilela, que deverá disputar a reeleição, mas já avisou que fará uma campanha recheando o discurso de críticas ao atual governo.

Fonte: Jornal Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS