====================================================================================================================

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vilela promete a servidor reajuste "logo que for possível"

Teo Vilela Governador fez promessa aos servidores

No que depender do Governo, o servidor do Estado vai ter reajuste em breve. Na última sexta-feira, durante solenidade de assinatura do convênio de 284 funcionários públicos contemplados no programa Minha Casa, Minha Vida, o governador Teotonio Vilela Filho disse que a tão esperada recomposição salarial virá “logo que for possível”.

“Dentro das nossas possibilidade, é preciso corrigir distorções muito grande que existem entre os servidores”, declarou Vilela, sem estabelecer prazos.

Segundo ele, os indícios apontam para uma retomada do crescimento econômico e altas na arrecadação do Estado – o que poderá possibilitar os reajustes em ano eleitoral. “A economia do Brasil e de Alagoas estão se recuperando, e logo que for possível nós vamos fazer, de forma transparente, muito aberta, e inserir essa componente do reajuste para o servidor”, garantiu.

O governador disse que o Governo do Estado tem se preocupado com o servidor. O apoio estatal ao Minha Casa, Minha Vida seria um exemplo. “É a primeira vez que o Estado participa de um esforço para que o servidor tenha sua casa. Mas não é só. Estamos fazendo esforço para pagar o FGTS; estamos organizando a previdência do Estado, que nunca existiu. Ela está sendo totalmente estruturada para assegurar, na aposentadoria, uma tranquilidade para o servidor. Além disso estamos fazendo outras coisas também”, ressaltou.

Problema é a lei, diz ouvidor
Segundo o ouvidor-Geral do Estado, Claudionor Araújo, o problema do reajuste ao servidor está na lei. “Que governante não gostaria de dar reajuste ao se servidor. Mas a Lei de responsabilidade Fiscal impede, e o governador não pode fazer nada na legalidade. Aumentar salário depende disso”, explicou.

Fonte: tudonahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS