====================================================================================================================

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Movimento dos Sem Terra Era Espionado em Arapiraca

Documentos mostram que governo Sarney espionava MST em Arapiraca
Padres e políticos do PC do B/AL teriam apoiado invasões de terra

A Folha de São Paulo mostra traz nesta segunda-feira uma reportagem que mostra documentos liberados pelo Arquivo Nacional provando que mesmo após a Ditadura Militar, precisamente no governo Sarney, a presidência continuava espionando os principais focos de críticas na sociedade civil.
O governo interceptou cartas, infiltrou agentes e produziu listas de nome e endereços dos principais protagonistas da oposição. Entre os investigados estão o PT, os sem-terra, sindicatos, grupelhos de esquerda e membros de entidades como OAB.
Entre os documentos estão os relatos de uma tentativa do Movimento Sem Terra de formar “um quartel-general” da entidade no município de Arapiraca.
O documento relata o aluguel de um apartamento no Centro de Arapiraca, e que o Comando Central da Entidade queria forma ali um ponto para todas as atividades da Região Nordeste.
Ainda no relato a notícia de que policiais tentaram apreender uma carroça cheia de armas na Fazenda Boa Vista em Jacuípe, e que políticos ligados ao PC do B-AL teriam pressionado o governo, na época Fernando Collor de Mello para prender os policias que participaram da Operação.
O mesmo documento fala de reuniões em Chã Preta e relata a presença inclusive do ex-prefeito José Klinger, além do apoio de dois padres a uma invasão de terra em Taquarana.
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS