Superintendente não quis revelar as localidades; chefes da segurança pública começam a traçar estratégias para atuação nas eleições.
Pelo menos 15 municípios estão sendo considerados como críticos e necessitam de uma atenção maior durante as eleições de outubro deste ano. Essas cidades do interior são mantidas em sigilo e foram mapeadas pela Polícia Federal, de acordo com o superintendente do órgão, Amaro Vieira. Essas cidades se destacam pela violência, compra de voto e pelos números de processos que foram abertos nessas regiões.
Amaro Vieira esteve reunido juntamente com outros chefes da segurança do Estado de Alagoas na manhã desta terça-feira (08). O objetivo do encontro é elaborar um planejamento de atuação das Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal para atuar nas eleições de 2010, que irão atuar em conjunto para fornecer toda a estrutura necessária para a realização das eleições majoritárias.
Além do delegado federal, estiveram presentes no encontro o Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, o delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, o delegado da Polícia Federal, Políbio Brandão, o Comandante da Polícia Militar, Dalmo Sena, o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Gibson Magalhães.
A Polícia Militar deverá contar com pelo menos 5000 mil homens para o todo o estado de Alagoas. Já a Polícia Civil contará com um efetivo de 2014 homens, sendo suspensa todas as férias dos funcionários, além da atuação de servidores de cargos administrativos.
O Inspetor Gibson Magalhães, da PRF, confirmou que 163 agentes estarão sendo disponibilizados para atuar nas eleições e contará com 30 viaturas, três caminhões, 31 bafômetros, 2 unidades móveis. O efetivo vai ajudar na atuação da polícia. “Os 815 quilômetros de nossa atuação será fiscalizado. O que estiver errado, será combatido”, ressaltou Magalhães.
Destacando o trabalho feito nas eleições passadas, o secretário Paulo Rubim enfatizou que a atuação dos órgãos será parecida com a das eleições municipais de 2006. “Em time que está ganhando não se mexe”, finalizou Rubim.
Destacando o trabalho feito nas eleições passadas, o secretário Paulo Rubim enfatizou que a atuação dos órgãos será parecida com a das eleições municipais de 2006. “Em time que está ganhando não se mexe”, finalizou Rubim.
Fonte: cadaminuto.com.br - por Anna Cláudia Almeida e Jonathas Maresia - Foto: Jonathas Maresia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.