O candidato da Frente Popular por Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), foi muito festejado em sua passagem pelo Sertão neste fim de semana. Ele iniciou sua agenda por Ouro Branco, onde prestigiou a festa em comemoração ao Dia do Agricultor, acompanhado pelos candidatos da coligação ao Senado, Renan Calheiros (PMDB) e Eduardo Bomfim (PCdoB), e à Assembleia Legislativa, Ronaldo do INSS (PT) e Joaquim Beltrão (PMDB).
Em seu discurso, reforçou o compromisso de retomar a cultura do algodão, que, no passado, colocou o municio na condição de maior produtor no Estado. “Ouro Branco recebeu esse nome justamente em função do algodão que aqui era produzido, e isso foi acabando aos poucos”, disse ao enfatizar a necessidade de o governo realizar concurso público na área da agricultura para garantir a assistência ao pequeno produtor.
“Não basta apenas distribuir sementes; é preciso dar condições ao agricultor de manter sua produção. Para isso eles precisam da assistência de agrônomos, de pessoal qualificado. Também é preciso investir na criação de escolas técnicas no interior do Estado, atendendo à demanda de cada região. Esse será meu compromisso: investir na profissionalização de nossos jovens em seu próprio município. Quem já fez pode fazer muito mais”, prometeu Ronaldo Lessa.
Renan Calheiros, por sua vez, destacou o papel desempenhado pelo presidente Lula em defesa da agricultura familiar através da anistia dos agricultores com dívidas até R$ 10 mil reais; na execução do programa “Luz para Todos”, que garantiu energia elétrica ao campo; e no Canal do Sertão, cuja obra foi iniciada no governo de Ronaldo Lessa.
“Antes, Alagoas importava 80% dos alimentos que consumia; hoje essa realidade é bem diferente. O alimento consumido pela população é produzido aqui; pelos nossos agricultores. Alagoas melhorou muito na gestão do presidente Lula e vai melhorar ainda mais com a volta de Ronaldo Lessa”, enfatizou.
De Ouro Branco, Ronaldo Lessa seguiu para Santana do Ipanema, onde se reuniu com dezenas de lideranças políticas de dezoito municípios da região, entre prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. No Tenis Clube Santanense foi recebido pela prefeita Renilde Bulhões e por seu filho Isnaldo Bulhões, candidato a deputado estadual pelo PDT.
Também presentes o deputado Celso Luiz, os candidatos a deputado federal, Renan Filho (PMDB) e Maurício Quintella (PR), e a deputado estadual Ib Pitta (PT) e professor Edvaldo (PCdoB), além do deputado Dudu Albuquerque (PSDC).
A prefeita Renilde Bulhões lembrou os inúmeros benefícios trazidos ao município no governo Ronaldo Lessa, a exemplo das obras de pavimentação da cidade e municípios vizinhos, a construção da adutora Olho d’Água das Flores – Santana do Ipanema e recuperação de escolas. Também evidenciou a ausência do atual governo na região: “quando era governador Ronaldo Lessa repassou recursos para a pavimentação do povoado Areias, mas as obras não foram concluídas pelo atual governo”, disse.
Ao citar os candidatos da coligação à Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, Lessa foi enfático ao destacar a importância de se eleger uma bancada forte para ajudar tanto ao governador quanto o presidente da República na condução das políticas públicas para Alagoas.
“Passei o primeiro ano de meu governo sem ter uma emenda sequer aprovada pela Assembleia; o tratamento que o estado recebeu no governo FHC foi desumano. Hoje, Alagoas recebe três vezes mais de recursos federais e, mesmo, assim, não há investimento em educação, em segurança, em saúde”, disse Lessa. “Promovemos a recuperação de mais de 16 escolas na região. A meta agora será viabilizar a construção da Unidade de Emergência de Santana do Ipanema para garantir o acesso à saúde da população sertaneja, a exemplo do que fizemos em Arapiraca, com a Unidade de Emergência do Agreste”, finalizou.
O candidato ao Senado, Eduardo Bomfim, também fez questão de lembrar os avanços obtidos em Alagoas nos últimos 8 anos, com o presidente Lula e quando Ronaldo Lessa foi governador.
por Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.