Unidade está apta a realizar atendimentos aos usuários do SUS
Depois de seis anos construído, finalmente o Hospital Clodolfo Rodrigues, localizado em Santana do Ipanema, irá funcionar. A partir da próxima semana, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, o ambulatório da unidade estará apto a realizar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já fez o repasse de R$ 1,8 milhão para a prefeitura de Santana do Ipanema, que irá gerenciar a unidade acompanhada do Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas). Os recursos irão garantir a contratação dos profissionais, que já estão sendo selecionados, além de assegurar que sejam realizadas adequações na estrutura elétrica e hidráulica do ambulatório do Hospital Clodolfo Rodrigues.
“Graças à parceria com a prefeita Renilde Bulhões estamos conseguindo realizar um anseio da população de Santana do Ipanema e de todo o Sertão, pois o Hospital Clodolfo Rodrigues está fechado desde a sua construção. Apesar de a unidade ser municipal, a Sesau não poderia se furtar de contribuir para que ela viesse a funcionar, até porque ela irá contribuir para desafogar o HGE”, frisou o secretario.
Funcionamento total – Herbert Motta garantiu que até novembro deste ano toda a estrutura do hospital estará funcionando. Após a sua abertura integral, a população contará com uma nova maternidade, unidade de emergência, serviço de terapia renal e um moderno centro cirúrgico, além de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) moderna.
De acordo com a prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, o apoio do Estado tem sido fundamental para que o Hospital Clodolfo Rodrigues possa ser aberto. Isso porque, de acordo com a chefe do Executivo municipal, a prefeitura não dispõe de recursos suficientes para garantir o seu funcionamento.
“Sem sombra de dúvida, não estaríamos realizando o sonho de abrirmos o Clodolfo Rodrigues se não estivéssemos contando com o apoio da equipe técnica da Sesau. Também tenho que reconhecer o apoio da Câmara Municipal de Santana do Ipanema, que aprovou uma Lei municipal permitindo que pudéssemos gerenciar o hospital por meio de uma OSS [Organização Social de Saúde]”, ressaltou a prefeita.
Fonte: agenciaalagoas.al.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.