A pesquisa Sensus Consultoria, contratada pelo Sistema O Jornal de Comunicação, e que avaliou a intenção de votos dos eleitores alagoanos para os cargos de presidente da República, governador do Estado e senador da República vai ser publicada na íntegra na edição desta sexta-feira, de O JORNAL. A amostragem indica que Dilma Rousseff (PT) lidera com folga na preferência dos alagoanos. Para o governo, Collor (PTB) está na frente, seguido de Ronaldo Lessa (PDT) e de Teotonio Vilela (PSDB).
Com relação ao senado, há surpresa se houver comparação com outras pesquisas já divulgadas no Estado. A novidade é a troca de posição na liderança. Na amostragem do Instituto Sensus, o senador e candidato à reeleição, Renan Calheiros (PMDB), está na ponta. Imediatamente após aparece a vereadora Heloísa Helena (Psol). O candidato Benedito de Lira (PP) também cresceu.
Ao todo foram feitas mil entrevistas, entre os dias 3 e 5 de setembro, ponderadas para as três regiões do Estado, com sorteio aleatório de 40 municípios, sendo a amostra por região, sexo, idade, escolaridade e renda. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral, em 3 de setembro, com o número 13.096/2010. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na edição impressa de O JORNAL, desta sexta-feira, será publicado o resultado com mais detalhes, inclusive a avaliação da pesquisa espontânea, a expectativa de vitória dos candidatos ao governo e o resultado de um confronto num provável segundo turno. No domingo, o veículo mostra em qual veículo os eleitores acompanham o guia eleitoral e qual o melhor programa político dos candidatos ao governo.
Ojornalweb.com adianta, agora, o resultado da pesquisa estimulada para governo, presidente e senador.
Governo (estimulada – quando o nome dos candidatos são apresentados)
Collor – 35,2%
Lessa – 27,7%
Téo – 21%
Piones – 2,1%
Demais não atingiram 1%
Indecisos, branco, nulos – 13,2%
Presidente
Dilma – 62,4%
Serra – 20,4%
Marina – 5%
Demais candidatos não chegaram a 1%
Indecisos, brancos e nulos – 11,1%
Senado
Renan – 46,8%
Heloísa – 42,1%
Benedito – 31,8%
Eduardo – 6,2%
Zé Costa – 4,2%
Afonso Lacerda – 2,8%
Paulo Nunes – 2,4%
Álvaro Vasconcelos – 1,8%
Diógenes Paes – 1%
Flávio Emílio não alcançou 1%
Fonte: ojornalweb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.