====================================================================================================================

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ronaldo Lessa: “Alagoas teve quatro anos de retrocesso”

Ronaldo Lessa disse acreditar que sua candidatura será mantida no TSE (Foto: Marcela Sampaio) Em entrevista, candidato prometeu sanear 60% do Estado e reduzir a mortalidade infantil

Representando o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o candidato ao governo do Estado Ronaldo Lessa foi o quinto sabatinado pelo AL TV 1º Edição, da TV Gazeta, na edição desta sexta-feira (17). O pedetista aproveitou a entrevista para criticar o tucano Teotonio Vilela Filho, disse que conseguiu reduzir os índices de mortalidade infantil na época em que foi governador e afirmou que, se eleito, pretende sanear 60% do Estado.
A sabatina começou questionando o candidato a respeito da impugnação da candidatura dele por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. O apresentador Filipe Toledo perguntou ao candidato como a população poderia ter confiança na candidatura do pedetista, já que o seu registro foi indeferido pela Justiça Eleitoral de Alagoas. “Eu não posso ser considerado ficha suja porque dei aumento aos servidores da Educação. Ficha suja é quem é corrupto, quem mata. Se existir justiça neste País, o que eu acredito que exista, nós vamos reverter essa decisão, seja no TSE, seja no Supremo Tribunal Federal”, defendeu-se.
Saneamento básico
Na discussão a respeito da área de saneamento básico, Ronaldo Lessa afirmou que não pôde fazer muito nos oito anos em que esteve governador de Alagoas porque as obras de esgotamento sanitário custam caro e, na época, não havia a liberação de recursos por parte do governo federal. Segundo dados do IBGE, em oito anos de governo, Lessa teria saneado apenas 14,5% do Estado.“Se eu for eleito, quero sanear 60% de Alagoas. O PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) do governo federal vai nos ajudar nisso, coisa que não existia no meu tempo. Nossa prioridade inicial será a cidade de Maceió e os municípios ribeirinhos do Vale do São Francisco e do complexo lagunar”, prometeu ele.
Mortalidade infantil
A entrevista também citou os dados do IBGE que mostraram que Alagoas continua liderando o ranking de estado com maior índice de mortalidade infantil e que esse patamar negativo vem desde o governo do pedetista. “Quando eu assumi o governo, encontrei uma realidade,mas consegui modificá-la implantando os comitês municipais de combate à mortalidade infantil, ampliando o Programa de Saúde da Família e a assistência a gestantes. Reduzimos esse indicador social e, inclusive, ganhei um prêmio da Unicef por conta da redução que conseguimos atingir. Entretanto, a mortalidade infantil voltou a crescer com o governo do Teotonio, mas vamos reduzi-la de novo”, alfinetou o candidato.
Teotonio Vilela
Lessa concluiu sua participação no AL TV 1ª Edição fazendo criticas ao seu adversário tucano. “Alagoas teve quatro anos de retrocesso. Todas essas obras que estamos vendo no estado estão sendo feitas com recursos do governo federal. Do estado, talvez só a contrapartida. Precisamos mudar e isso é fácil. 80% dos alagoanos têm dito que preferem a mudança e apenas 20% querem esse candidato”, afirmou o pedetista.

Fonte: gazetaweb.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS