O deputado eleito Inácio Loiola (PSDB) aparece, hoje, como o nome possível do consenso na Assembleia Legislativa. Bem visto no Palácio República dos Palmares, o ex-prefeito de Piranhas está prestes a ganhar um forte aliado na futura composição da Casa de Tavares Bastos: Olavo Calheiros.
As duas famílias, Damasceno de Freitas e Calheiros, já têm uma aliança política duradoura. Inácio apoiou Renan Filho para deputado federal, o que foi seguido pelo prefeito Cristiano Mateus, de Marechal Deodoro (que é casado com a atual prefeita de Piranhas, Melina Freitas).
Como parece ser intransponível a resistência ao atual presidente da Assembleia, Fernando Toledo, e o governo também não quer que Isnaldo Bulhões Júnior seja o seu sucessor, Inácio Loiola surge como o nome que uniria, hoje, parte da situação e parte da oposição. Se tiver o apoio explícito do Palácio, consolida a sua candidatura.
Mas há problemas mesmo entre os tucanos: Fernando Toledo insiste em tentar a reeleição, ameaçando levar com ele – para o grupo de Isnaldinho – Marcelo Victor, Jota Cavalcante, Ricardo Nezinho, Gilvan Barros e Sérgio Toledo, caso seja descartado.
Quem pode resolver esta equação? O governador Teotônio Vilela Filho. Resta saber a que custo.
Fonte: tudonahora.com.br/ricardomota/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.