A presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas - AMPAL, Adilza Inácio de Freitas e o diretor de relações públicas, Marcos Robson, estiveram, nesta terça-feira (18), em Santana do Ipanema, com intuito de prestarem apoio ao Promotor de Justiça Luiz Tenório Oliveira de Almeida, Titular da Comarca de São José da Tapera, e substituto da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santana do Ipanema, em razão do pedido de transferência deste Promotor de Justiça, do Sertão para outra região do Estado, feito pelo Conselho Nacional do MP.
O Promotor de Justiça Luiz Tenório recebeu ainda, na terça-feira, uma Moção de Apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinteal, aprovada em Brasília no 31º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE, onde estiveram presentes quarenta e três entidades de classe, além de vinte e três representantes internacionais.
Na semana passada, o Promotor Luiz Tenório já tinha recebido uma moção de apoio, pelo mesmo motivo, desta feita através do Fórum de Controle de Contas Públicas de Alagoas - FCOPAL.
O Alagoas na Net entrevistou o Promotor de Justiça que, entre outros assuntos, comentou a sensação de receber tais moções.
ALAGOAS NA NET - A imprensa alagoana veiculou a possibilidade de remoção do Promotor para outra região. Há essa possibilidade ?
Luiz Tenório - Sim, mas, estou tranqüilo, pois, apresentei minha defesa perante a Corregedoria Nacional do MP e estou aguardando o resultado. Espero que, após a apreciação dos pontos levantados por nossa defesa, a Corregedoria Nacional entenda o quanto é descabida a remoção pretendida, segundo o entendimento da relatora do processo de revisão.
ALAGOAS NA NET - Como o senhor se sente após receber esses apoios, inclusive, a nível internacional ?
Luiz Tenório - Tenho a sensação do dever cumprido e não tenho nenhuma mágoa nem receio de fazer esse trabalho. Estou confiante da decisão do Conselho e, de coração, prefiro ficar em São José da Tapera, pois, adoro o Sertão.
ALAGOAS NA NET - A quem interessa a saída do Promotor Luiz Tenório do Sertão ?
Luiz Tenório - A todos aqueles " poderosos " que foram flagrados roubando dinheiro público ou praticando outras espécies de crimes.
Fonte: alagoasnanet

























prerzado Edson não vejo o sabichão do Julinho Neves nem outros pelegos fazerem comentarios quando o assunto é corrupção só falam em festas como se os problemas de carneiros se resumi a isto, quero aqui parabeni o promotor e pedir que continue a sentar o pau em politico ladrão que é o que mais tem em Alagoas.
ResponderExcluir