O diretor-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, voltou a cobrar, nesta quarta-feira (16), ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), a realização de concurso público para contratação de novos agentes, escrivães e delegados. O pedido foi feito Atualmente a instituição trabalha com menos da metade do efetivo adequado.
Segundo a Polícia Civil,a carência de policiais é maior que o efetivo que está atuando. Existem hoje uma carência de 1.975 agentes de polícia, 146 escrivães e 74 para delegados. Hoje, a Polícia conta com 135 delegados, 142 escrivães e 1.466 agentes
Essa não é a primeira vez que Barenco pede a realização de concurso ao governador. Em agosto de 2008, um ofício foi entregue ao governador, que repassou ao então secretário de Gestão Pública, Adriano Soares, solicitando a realização de prova para efetivação de cargos. À época, Soares garantiu que a contratação de novos policiais seria “uma prioridade no plano de combate a violência do Estado”.
O último concurso foi realizado em 2001, quando foram abertas cerca de 1.000 vagas. Desde lá, nenhuma contratação de policiais foi realizada.
Marcílio Barenco assegurou que a Polícia Civil “continua enfrentando dificuldades para cumprir todas as suas atribuições em virtude do reduzido efetivo”. O último concurso para Policia Civil de Alagoas aconteceu no ano de 2001.
Fonte: tudonahora.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.