Evento tem por objetivo orientar os jovens que participam dos coletivos
A Secretaria de Assistência Social de Olho d’Água das Flores através da Coordenação do Programa Projovem Adolescente, fez a entrega de 200 kits aos integrantes do Projovem, que serão usados para fortalecer as atividades oferecidas pelo Programa. Cada kit contem bolsa e boné, o que organiza os trabalhos desenvolvidos pelos integrantes do programa, padronizando os coletivos e facilitando para os alunos.
“O projovem é muito importante não só para o adolescente, mas para sua família e para a comunidade. Muitos não tem o que fazer, no Projovem se sentem bem e tem disposição para fazer várias coisas. O próprio adolescente tem idéias interessantes. Valorizar o próximo, socialização e valores, trabalhar oficinas de convivência”, disse a Secretária de Assistência, Ana Cláudia Carvalho.
“O governo quer jovens sábios, que participam e buscam conhecer mais as coisas, é um compromisso meu com os jovens olhodaguenses. A administração dá a vocês a oportunidade, mas o esforço de vocês em buscar maior qualificação é que vai fazer com que tenham um futuro ainda mais brilhante. Além de tudo esta oportunidade facilitará a busca e a conquista dos sonhos de cada um de vocês”, disse o prefeito Carlos André - NEN.
Durante a entrega dos kits, preocupados sobre a grande demanda de drogas que atinge a cidade, a equipe do CRAS, promoveu uma palestra com o Secretário de Saúde, Rubens Moura, na qual o tema foi utilizado com uma ampla abrangência. Um trabalho de conscientização e orientação sobre um tema bastante evidente na vida dos jovens. As palestras aconteceram nos dois horários.
O Programa ProJovem Adolescente é um serviço socio-educativo continuado de Proteção Básica de Assistência Social, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, destinado a jovens com idade entre 15 e 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social. E tem como proposta, complementar a proteção social às famílias, criando meios de garantir a convivência familiar e comunitária e condições de inserções e permanência dos jovens no sistema educacional.
Os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, sob a responsabilidade de um orientador social. Olho d’Água das Flores aderiu a 8 coletivos que realizam oficinas teóricas e práticas sobre temas como Direitos Humanos e Sócio Assistenciais; Juventude e Meio Ambiente; Juventude e Cultura; Juventude Esporte e Lazer; Juventude e Trabalho; e Juventude e Saúde.
Fonte: olhodaguadasflores.al.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.