====================================================================================================================

terça-feira, 17 de abril de 2012

Escola Estadual Dr. Emílio de Maia: diretora se pronuncia

Foto1247 A reforma do prédio, no valor de R$ 176.319,20 seria concluída em 90 dias

Em reforma desde o mês de janeiro deste ano, a Escola Estadual Dr. Emílio de Maia, um dos prédios mais antigos da cidade de Carneiros, ainda não apresenta condições para recepcionar a comunidade escolar.
O valor do contrato com a Confiança Ltda., empresa responsável pela reforma, segundo informações oficiais do Governo do Estado, é de R$ 176.319,20.
O ano letivo de 2012 ainda não foi iniciado por motivos de atrasos na obra de reforma da referida escola, que está localizada no centro da cidade e atenderá uma média de 700 alunos do ensino fundamental, médio e EJA da zona urbana e rural nos três turnos.
Preocupados com essa situação, muitos pais têm procurado a Direção da Escola para saberem entre outras informações, quando serão iniciadas as aulas, pois temem que seus filhos sejam prejudicados.
Depois de alguns questionamentos a respeito da data de conclusão da reforma na Escola, a Diretora Geral, Srª Verônica Gomes dos Anjos Itiúba se pronuncio a respeito desse fato. Acompanhe a entrevista:

1 – Quando será iniciado o ano letivo de 2012?
Eu tive a informação de que a Escola estaria totalmente reformada no dia 9 de abril. Entretanto, isso não ocorreu. Particularmente, eu tenho muita vontade em que as aulas sejam iniciadas na próxima segunda-feira, dia 23.

2 – Porque houve o atraso nas obras da reforma?
Só posso dizer que o ficou estabelecido foi que as salas e banheiros estariam prontos até o dia 16 deste mês, de modo que, se assim fosse, poderíamos até iniciar as aulas nesta data. Contudo, acho que essa resposta deve ser dirigida especificamente ao engenheiro da obra.

3 – O quadro de professores está completo para este ano letivo?
Infelizmente não. Estamos com dificuldade nas matérias específicas como, por exemplo, Ed. Física, Química, Física e Arte.

4 – Os pais de alunos têm procurado a senhora para obterem informações sobre esta reforma, especificamente sobre o atraso no ano letivo?
Sim, bastante. Inclusive solicitei que os pais se dirigissem até a escola para verificarem pessoalmente a situação.

5 – Os alunos podem ser prejudicados com esse atraso nas obras da reforma?
Nós temos meios para recompor esse atraso, de modo que iremos trabalhar inclusive aos sábados, se necessário for.

6 – A 6ª CE está ciente disso?
Sim. Conversei ontem com o Coordenador Luiz Ferreira, sobre estas dificuldades. O mesmo me dissera que tentará entrar em contato com os responsáveis pela obra para que haja celeridade afim que de que os alunos não sejam ainda mais prejudicados.

103_8185103_8187103_8188 103_8193103_8194103_8196 103_8198103_8199103_8201103_8204103_8207103_8211103_8212 103_8215

Um comentário:

  1. UMA VERGONHA DEIXADA POR POLICITICOS CORRUPITOS ANAFALBETOS ,QUE SE ESQUECEM DE REFAZER A LIÇAO ,E NEGA A RECOSNTRUÇAO DESTA ESTIMADA ESCOLA DE MINHA IFANCIA . VONO NULO VOTO CERTO VOTO BRACO VOTO DE PROTESTO. CARNEIRENSES. PENSEM E VOTEM NULO.OU PROCURE SE INFORMAR DAS VERDADES QUE SE FAZ COM A VERBA ADMINITRATIVA DO FPM. UMA ROUBALHEIRA,FAZENDO FAZENSAS BONITAS E CARROS NOVOS AO OLHOS DO POVO INOCENTE DE NOMES E VEGONHA.

    ResponderExcluir

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS