Cícero Almeida: 'Sou empregado do povo. Se não der certo em 2010, em 2014 eu vou com tudo'
Prefeito avaliou 2009 e se mostrou confiante com o ano que vai chegar; ele e os secretários participaram de café da manhã.
Reunido com secretários e com a vice Lourdinha Lyra, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, participou de café da manhã para celebrar a chegada de 2010 e comentar os desafios enfrentados pela sua administração durante o ano. Abordado pelos jornalistas, o prefeito falou sobre as futuras obras a serem feitas nos próximos meses e avaliou os acontecimentos mais relevantes de sua gestão.
Esperado por todos desde que o início da obra foi anunciado, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) continua sendo uma incógnita para a população, que permanece com expectativas. Questionado a respeito da inauguração, o prefeito Cícero Almeida afastou de sua equipe a responsabilidade pela obra. 'O VLT é do Governo Federal', esclareceu. 'A Prefeitura não vai ficar tomando a responsabilidade dos outros. Eles sabem da importância da obra, devem decidir a respeito dela'.
Da mesma forma, quando o assunto foi o Eixo Viário do Vale do Reginaldo, Cícero Almeida lembrou que o papel da Prefeitura é limitado. 'Já fizemos uma reunião para tratar disso, mas muito da obra depende do Governo do Estado. Nós precisamos que a área a ser utilizada seja desocupada, mas o Governo não se preocupa com isso; ele só pensa nos apartamentos', declarou o prefeito. E disse mais: 'Se não houver continuidade da obra, vou a Brasília falar com a (ministra) Dilma (Rousseff)'.
Apesar do ano de crise para todo o Estado de Alagoas, Cícero Alemeida disse acreditar que a pior fase já passou, sobretudo na capital. Ele lembrou que, mesmo com as dificuldades e o corte no repasse da verba federal, a Prefeitura superou a média de investimentos nos setores da saúde e da educação. E garantiu que, em 2010, pelo menos no início do ano, muita coisa ainda está por vir. 'Temos uma pequena reserva para garantir que os primeiros meses não sejam complicados', disse o prefeito. 'Estamos com expectativas para muitas emendas logo agora, no início'.
Sobre o aterro sanitário, cuja construção foi comemorada por todos os maceioenses, visto que é o primeiro grande empreendimento do tipo, Almeida garantiu a continuidade dos trabalhos. 'Vou verificar a situação, mas já posso dizer que a obra não parou', disse o prefeito. Ele explicou que, em função de sua magnitude, o investimento envolve muitos detalhes que, às vezes, podem fugir do esperado. 'Para esse tipo de coisa, você pode fazer uma projeção e ela não sair como desejado. O aterro é obra para 20 anos', avaliou.
Os últimos acontecimentos no cenário político também foram discutidos pelo Prefeito. Comentando o conflito recente entre os vereadores Eduardo Holanda e Paulo Corintho, ele afirmou esperar que a questão seja resolvida entre os dois sem maiores repercussões. 'Eles são adultos e sabem o que fazem', declarou.
Eleições 2010
Cícero Almeida se mostrou confiante com o carinho de seus eleitores para a disputa do próximo ano. E disse que se não der certo a briga pelo Governo do Estado, está determinado a continuar tentando em 2014. 'Sou empregado do povo', declarou. 'Se não for agora, e a população desejar na próxima eleição, vou com tudo'.
Lembrando de todas as conquistas obtidas desde o primeiro mandato ao lado de Cícero Almeida, a vice-prefeita Lourdinha Lyra também se pronunciou a favor da disputa. Ela elogiou a atuação de ambos frente à Prefeitura de Maceió e disse que quer continuar ao lado de Almeida mesmo que ele passe a ocupar o Palácio dos Palmares. 'Já são 5 anos trabalhando juntos, posso dizer que o conheço bem. Quero continuar essa parceria, que vem dando certo, e se ele for governador, fico na Prefeitura', declarou Lourdinha Lyra. 'Vontade de trabalhar não me falta'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.