Os detalhes de como foi criado o nome da cidade de Carneiros já é sabida por praticamente todo bom carneirense interessado em suas origens (embora este não seja um aprendizado provindo das salas de aulas das escolas do Município, sabe-se lá por qual motivo!), mas o que todo mundo não sabe, ou, não sabia até um dia desses, é que o carneiro que cavou a terra e dela fez a água jorrar (como já diz a Letra do Hino Municipal), bem que poderia cavar a terra nas proximidades do Centro da Cidade… provavelmente ele – o carneiro – também teria bom êxito nessa “empreitada histórica”.
Nessa semana, a empresa que é responsável pelas instalações do saneamento básico na Cidade, ao abrir o solo do Centro da Praça, mais precisamente em um dos lados paralelos da Praça Cônego José Bulhões, deparou-se com uma minação. A água ainda não contida descia velozmente rumo à Rua Adão Vieira. A curiosidade dos presentes foi visível.
Tal curioso evento, ao que parece, só fortalece e testifica a veracidade de que realmente foi um carneiro que, ao cavar o árido chão carneirense, conseguiu a proeza de fazer com que a água jorrasse. Então, conforme relatos, a partir daí toda uma comunidade se desenvolveu e se organizou nos arredores desse lugar hoje legalmente intitulado Cidade de Carneiros, no Estado de Alagoas.
Mais imagens:
ISSO CHAMA-SE DESENVOLVIMENTO.VALDERI
ResponderExcluir