Companhia começa a entrevistar os convocados, que serão admitidos em março
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) começou a entrevistar os 128 candidatos convocados que foram aprovados no concurso público realizado no dia 14 de novembro, em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia. As entrevistas são realizadas por profissionais da área de Recursos Humanos da empresa, à medida que são entregues os exames médicos e a documentação de admissão.
As assinaturas dos contratos de trabalho estão previstas para 14 de março, quando os convocados habilitados passarão a integrar o quadro funcional da Companhia.
O concurso da Casal atende à necessidade de profissionais em diversas áreas da empresa, uma vez que desde o concurso anterior, realizado em 2002, muitos funcionários se aposentaram. "Com o apoio do governador Teotonio Vilela, viabilizamos o concurso público e estamos suprindo a carência de profissionais na Companhia", afirmou o presidente da empresa, Jessé Motta. Ele revelou que a Casal já está preparando as boas-vindas aos novos funcionários, que vão ocupar cargos de níveis médio, técnico e superior.
A coordenadora da comissão responsável pela convocação dos candidatos, psicóloga Kátia Fernandes, salienta: "Agora, estamos na fase de entrevistas e aproveitamos para lembrar os convocados que o prazo de entrega da documentação se encerra no dia 8 deste mês".
Conforme prevê o Edital de Convocação, quem não concluir o exame médico e deixar de apresentar a documentação até esta data será considerado excluído do certame.
Os convocados que estão se apresentando para as entrevistas demonstram entusiasmo e consideram a inserção no quadro da Companhia uma oportunidade de crescimento como pessoa e como profissional.
Helena Caroline Laurindo de Alencar, 24 anos, estudante do curso de administração da Ufal – aprovada em 1º lugar para o cargo de assistente administrativo com lotação na Unidade de Negócio do Leste – diz que é a segunda vez que passa em concurso público – a primeira foi no IBGE, mas para trabalho temporário. "Aqui é diferente, vou ter estabilidade e espero que a empresa me dê as condições necessárias para eu poder realizar um bom trabalho em prol da sociedade, além, é claro, de proporcinar a minha satisfação pessoal", salientou.
Paull Handrew Maxsuel Lima Silva, 20 anos, estudante do curso técnico de eletrotécnica do Ifal (antigo Cefet), que vai trabalhar como assistente operacional na Unidade de Negócio do Agreste, afirma que está satisfeito em poder trabalhar na Casal e por ser o seu primeiro emprego. "Espero que com esta oportunidade, eu possa contribuir com a Companhia e também consiga continuar me aperfeiçoando no sentido de avançar na minha qualificação profissional", ressalta.
Os novos profissionais que passam a integrar o corpo funcional da Casal vão preencher as vagas existentes para os cargos de administrador (2), advogado (2), analista de comunicação social (1), analista de sistema (2), assistente social (1), contador (2), biólogo (2), economista (1), engenheiro civil/sanitarista (10), engenheiro mecânico (2), engenheiro elétrico (1), técnico de contabilidade (2), técnico industrial/edificações ou saneamento (8), técnico industrial/eletrotécnico (5), técnico industrial/mecânica (1), técnico industrial/química (5), assistente administrativo (28), assistente operacional (53).
Fonte: Agência Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.