====================================================================================================================

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Governo decreta Situação de Urgência na educação estadual

Em entrevista coletiva, Teotonio Vilela anuncia medidas urgentes para educação / Foto Agência AlagoasDecreto será publicado nesta quinta-feira e vai permitir a intervenção do Estado para reformar as escolas danificadas ou com risco de desabamento

O governador Teotonio Vilela Filho anunciou, em entrevista coletiva, que será instituído um decreto de urgência administrativa com o objetivo de recuperar, até o final deste ano, 150 escolas estaduais danificadas ou com risco de desabamento. Na entrevista, o governador enfatizou que a educação em Alagoas é prioridade e que o decreto vai possibilitar a intervenção imediata nas escolas.

Inicialmente serão atendidos os casos mais graves, correspondendo a mais de 40% das escolas. Mas, segundo o governador, até o final de 2012 todas as escolas da rede pública estadual de ensino estarão reformadas e informatizadas.

“Já temos recursos na ordem de R$ 40 milhões para custear essas ações anunciadas. É inadmissível a situação das escolas, respeitando a comunidade do ensino”, afirmou Teotonio.

O secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, disse que as ações fazem parte de um planejamento realizado na gestão passada e que está tendo continuidade com a implantação de uma política específica para a Educação. Soares explicou que o decreto tem a finalidade de destravar as amarras burocráticas. “Essa medida emergencial é para dizer: nós vamos cuidar dos nossos alunos. Não é possível que eles possam aprender com medo de o teto desabar”, salientou o secretário. “O governador dará uma resposta concreta à sociedade e as escolas serão ambiente adequado para aulas; essa é uma prioridade de Governo”, assegurou.

O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (22). Para a segunda etapa, Adriano Soares informou que será aberta a licitação em Março de 2012.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS