Fruto da organização de José Airton e equipe, o evento, que reuniu espectadores curiosos de todos os sexos e idades e, principalmente os vaqueiros e o homem do campo, naturalmente aos poucos se encaixa no calendário festivo da Cidade.
A novidade (ou curiosidade) fica registrada no fato de que este tipo de evento, na qual está diretamente voltado ao homem do campo e sua cultura, há dois anos jamais havia sido comemorado em Carneiros (não se sabe ao certo o porquê).
Provavelmente o sucesso do evento, tão bem aceito pela comunidade carneirense, deva-se primeiro ao fato da organização daqueles que diretamente fizeram as idéias acontecer de fato e, em seguida, pela própria necessidade inerente ao homem do campo em reunir-se uns aos outros para juntos comemorarem suas paixões pela terra e pelos animais, não deixando de lado a sua demonstração de fé em Deus, por isso justifica-se o nome do evento ser chamado de Missa do Vaqueiro.
A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Reginaldo, que muito contente em participar o evento, agradeceu em praça pública ao organizador da festa pelo convite. Abençoando a todos, o Padre recomendou que o Cristão deva aprender a rezar pelo menos o Pai Nosso, o Credo e Fazer o Sinal da Cruz todos os dias para, assim, proteger-se do maligno. Disse, ainda, que qualquer ser humano pode sim viver sem Deus (“até o cavalo consegue viver!” – ele disse.), mas ressalvou de forma bem clara que nenhum homem na face da terra poderá ser feliz com a ausência de Deus em seu coração.
A Praça Cônego José Bulhões ficou completamente ocupada de ponta a ponta por um grandioso número de vaqueiros e espectadores curiosos.
O evento reuniu a vaqueirama de toda região, causando assim uma aglomeração na praça do centro da Cidade que, pela quantidade de pessoas, faz lembrar a famosa e tradicional Grande Festa do Trabalhador (maior evento festivo do Município).
Após esta segunda edição da Missa do Vaqueiro percebe-se que o evento, apesar de oficialmente não fazer parte do calendário festivo do Município, já é esperado com expectativa para o próximo ano, haja vista a sua boa aceitação de modo geral por todos.
Fotos da II Missa do Vaqueiro em Carneiros - AL
A missa foi linda :D e a festa depois melhor :*
ResponderExcluirObrigado pela participação. Continue conosco!
ResponderExcluirNão conheço Carneiros, mas só de ver essas fotos tenho vontade de visitar essa cidade tão linda e organizada. Parabéns a vocês, moradores de Carneiros.
ResponderExcluirja conheço essa cidade maravilhosa e figo feliz que vocês resgataram essa tradição
ResponderExcluirparabéns...
oi me chamo silmario sou dos carneiros mais moro aki em são paulo a treze anos quando vejo essas festas ai me bate uma inmensa saldade de minha terra querida parabens pelo seu blog aconpanho sempre q entro na net
ResponderExcluirsou de carneiros estou em ribeirao e fico muito feliz que esteja acontecendo esse evento tao bonito que e amissa do vaqueiro que algumas vezes cheguei a participar.
ResponderExcluirComm muiita saudadde de CARNEIROS(L).
ResponderExcluirSinthia*m*... adoro as festas daí!
FOI OTIMA ESSA MISSA E AGRADEÇO A AIRTON POR TER FEITO ESSA FESTA MARAVILHA ESTOU ESPERANDO AS PROXIMAS
ResponderExcluirCARNEIROS E UMA CIDADE MARAVILHOSA UM ABRAÇO A TODOS
ResponderExcluir