Edson Rodrigues Agra Marques
Navegando pela Internet tristemente encontrei um vídeo de sintetiza o que é ser um pobre no Brasil, especialmente no Estado de Alagoas.
O flagrante trata-se de uma filmagem (datada do mês de março deste ano) de exatos trinta e oito segundos nos corredores Hospital Geral do Estado - o principal hospital público de Alagoas - na qual o que se vê é um retrato que revela um crime contra a dignidade humana. A imagem me deixou indignado em ver um número inaceitável de pobres e infelizes pacientes enfermos enfileirando os corredores deste hospital a espera de atendimento médico.
É isso mesmo meu cara Edson, esse é o retrato do pobre que necessita todos os dias dos préstimos (imprestáveis) da saúde pública no Brasil. Se olharmos diante da história veremos que as maiorias teem sido suprimidas pelas minorias. Posso citar o exemplo do continente africano, onde uma maioria negra é (ou foi) dominada, em muitos casos por brancos, que os exploram. Outro exemplo: são as mulheres que durante anos (e ainda hoje em alguns países) não tinham direito a voto, entre outras coisas. E hoje, observamos uma esmagadora maioria de pobres, no mundo, sendo atropelada por uma minoria de ricos, cada vez mais ferozes, no intuito de amealhar riqueza em detrimento de seu irmão.
ResponderExcluirParabéns pela matéria, isso mostra sua indignação com o mau trato à pessoa humana, levando-o a condição, cada vez mais, de alguém que está preocupado com seu próximo, infelizmente pessoas assim, são tão raras no meio político (isso no mundo inteiro).