O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou em discurso que "os prefeitos estão lascados" no Nordeste, enfrentando dificuldades financeiras, por causa da crise, que reduziu os repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Por isso, prefeitos do Piauí programaram um protesto para terça-feira (8), em Teresina, quando farão uma marcha entre o palácio do governo do estado e a assembléia legislativa, "debaixo de um sol de 40 graus".- A coisa não está boa, não. Está tudo lascado. Esse negócio de pré-sal é para enganar a mídia. Enganar e esconder a verdade - disse.
Mão Santa disse que participará da marcha dos prefeitos piauienses e convidou os senadores do seu estado a fazerem o mesmo. Em aparte, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) sustentou que a ajuda aos prefeitos, para minimizar a crise, "é uma falácia" e que muitas prefeituras não terão dinheiro para pagar o 13º salário de seus servidores.
Mão Santa leu trechos de uma matéria do jornalista piauiense Zózimo Tavares, o qual afirma que os municípios "começam a sentir de maneira mais contundente" a queda de arrecadação, por causa da decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor automotivo. O jornalista informa que levantamento feito no Tesouro Nacional revela que o governo Lula transferiu voluntariamente menos 11,3% de recursos para o Piauí, comparando-se com os primeiros seis anos do governo Fernando Henrique Cardoso.
Fonte: Agência Senado


























Esse senador Mão Santa sabe, invarialvelmente, não saber falar. Pelo pelo menos o senado deveria preocupar-se com os seus membros que sobem a tribuna para dizer alguma coisa. Pois Mão Santa falando, seria melhor melhor mudar de canal na TV Senado. Ele sabe disso. Só na cabeça dele acreditar que um falar de matuto brejeiro convence. Meu caros internautas, quem será capaz de tapear a mídia formada pela classe média direitista, pendante e preguiçosa?
ResponderExcluirMeus irmãos piauenses, como voces são capazes de eleger um camaradas desses? Ah! Me desculpe, sou alagoano, e, elegi Collor de Melo e Renan Calheiros.