====================================================================================================================

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Chuva causa destruição e morte em Pão de Açúcar

Temporal foi acompanhado de fortes ventos, que derrubaram parte da torre da Igreja

Pão de Açúcar Josenildo Törres

Um forte temporal atingiu o município de Pão de Açúcar, distante 239 km de Maceió, nesta terça-feira, causou destruição na cidade e ainda provocou uma morte na zona rural. A cidade fica à beira do rio São Francisco, no alto Sertão alagoano.

O caso mais grave foi registrado na zona rural. Um índio da Tribo Xocó, morador do povoado Niterói (SE), morreu ao ser atingido pela descarga elétrica de um raio. A vítima ainda não foi identificada, segundo o prefeito do município, Jasson Silva Gonçalves (PSDB).

“Registramos uma forte tempestade, algo que é raro acontecer e deixou os moradores assustados. Diante da grande quantidade de água, acompanhada de ventos, os estragos poderiam ter sido ainda maiores”, informou o prefeito, ao garantir que a prefeitura está em alerta.

Já na área urbana, vários prédios foram atingidos, entre eles a Igreja do Senhor do Bonfim, no Centro da cidade. Diante da força dos ventos, parte da torre caiu.

Já na avenida Bráulio Cavalcante, uma árvore centenária caiu, mas ninguém foi atingido. No entanto, residências chegaram a ter suas antenas parabólicas arrancadas por conta da força do vento. Na rua São Francisco, um curto-circuito atingiu a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia elétrica por mais de seis horas.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS