Mais de 600 policiais militares viajaram na manhã deste sábado para municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata, Baixo São Francisco, Litorais Norte e Sul; serão 4.879 militares nos 4 dias de folia
Nicollas Albuquerque
A Polícia Militar de Alagoas embarcou na manhã deste sábado (13) a tropa que estará de serviço nos municípios do interior do Estado e os que fazem parte da grande Maceió. Mais de 600 policiais militares viajaram para diversos municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata, Baixo São Francisco, Litorais Norte e Sul. Eles reforçarão os efetivos dos batalhões e companhias já instaladas nas regiões
Ao todo, 24 municípios do Estado receberão o reforço de unidades da capital. Dentre os que contarão com um número maior de efetivo estão as cidades litorâneas e do Baixo São Francisco, como Maragogi e Coruripe. “Colocamos um efetivo maior nestes locais pelo fato de os carnavais serem tradicionais e atrair um grande número de pessoas durante os dias de festa”, explica o comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior), tenente-coronel Paulo Sérgio. Somente no interior a PM disponibilizará 1.096 policiais por dia.
Já para a grande Maceió, que compreende os municípios da Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Paripueira e Barra de Santo Antônio o reforço diário será de 428. Em todo o Estado, a PM estará nos locais de folia com o patrulhamento a pé e rondas motorizadas nas imediações. Nos quatro dias de carnaval a PM empregará 4.879 policiais militares.
Reforço aéreo - Desde ontem, dois helicópteros estão à disposição dos órgãos de segurança pública para o período carnavalesco. Os modelos Long Ranger e Jet Ranger ficarão disponíveis até a Quarta-Feira de Cinzas.
As aeronaves permanecem na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche, e serão empregadas em situações eventuais em todo o Estado, como socorro de vítimas, ocorrências de grande vulto ou acidentes de grandes proporções.
Até a terça-feira (16), os helicópteros com guarnições do Batalhão de operações Policiais Especiais (Bope) realizarão policiamento aéreo, sobrevoando as regiões da Barra de Santo Antônio até a Barra de São Miguel, inclusive no período noturno.
Fonte: Agência Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.