====================================================================================================================

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Governador em exercício inaugura Cartório de Registro Civil em Santana do Ipanema

José Thomaz Nonô destacou a importância do registro civil para o exercício da cidadania; o cartório foi instalado dentro do Hospital Regional do município

O governador em exercício, José Thomaz Nonô, participou, nesta quinta-feira (27), da solenidade de inauguração do Posto de Cartório de Registro Civil no município de Santana do Ipanema, localizado dentro do Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues de Mello.
A iniciativa faz parte do Programa Meu Registro, Minha Cidadania, que já teve dez unidades de cartório inauguradas em Alagoas, visando o combate ao subregistro.
Por meio dos cartórios, o registro será emitido gratuitamente, proporcionando direitos fundamentais às crianças e adolescentes - como nome, nacionalidade, vínculo familiar, além do acesso aos serviços públicos.
Na solenidade, José Thomaz Nonô destacou o esforço do Governo para desenvolver economicamente o Estado, enfatizando que esse trabalho depende também do desenvolvimento social que, por sua vez, inclui a cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população.
"Essa gestão tem procurado elevar o patamar da cidadania através de diversas vertentes, seja proporcionando empregos, melhorando a saúde, enfim, ter o registro de nascimento é a principal delas. Milhões de brasileiros não existem tecnicamente por não possuir o registro, isso impede o exercício de seus direitos", avaliou. "Daqui não sairão mais números. Agora sairão pessoas com nomes de pais e mães", ressaltou o governador que, após a inauguração, visitou as instalações do Hospital e constatou o andamento dos serviços.
A prefeita do município, Renilde Bulhões, agradeceu a todos que contribuíram para a implantação do cartório. Segundo ela, o Hospital Regional, inaugurado em outubro do ano passado, já ultrapassou o centésimo parto. "Nosso hospital está funcionando intensamente, estamos recebendo gente de todo o Sertão de Alagoas. O cartório aqui é muito importante porque a criança já sai do hospital registrada", resumiu Renilde. "Estou muito alegre por dizer que nenhum bebê sairá daqui sem seu registro de nascimento", acrescentou.
Na solenidade, o secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, destacou a importância de o Estado cumprir o seu papel proporcionando condições para que a população possa exercer seus direitos. "É uma alegria estar aqui fazendo minha primeira visita ao Sertão à trabalho para inaugurar algo de tamanha importância para todos que vivem nessa região", disse.
O evento também contou com a presença da conselheira do Fundo Especial para Registro Civil (Ferc), Ana Florinda, do desembargador José Carlos Malta, além do diretor do Hospital, André Ceabra.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS