====================================================================================================================

sábado, 8 de outubro de 2011

Em Santana do Ipanema, Vereadores dizem que estão tranquilos em relação às investigações do MP

MP investiga uso da verba de gabinete da Câmara de Santana do Ipanema durante os anos de 2008 a 2011.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, na manhã desta sexta-feira (7), o vereador Gilmar França (PMDB), único a se pronunciar durante a sessão sobre as investigações do MP, falou sobre a notícia divulgada, em primeira mão pelo Alagoas na Net, de que o Ministério Público, na pessoa do promotor Luiz Tenório, irá investigar possíveis irregularidades no uso da verba de gabinete da Casa Tácio Chagas Duarte.
Em nota divulgada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, o MP diz que instaurou um Procedimento Preliminar Administrativo (PAP) a fim de investigar possíveis atos de improbidade administrativa na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, entre os anos de 2008 e 2011.
Em seu pronunciamento Gilmar disse que esse é o papel do MP, e que desde que decidiu ser uma pessoa pública sabia que estava sujeito a esse tipo de procedimento. “Essa Casa é formada por homens e mulheres de bem. Tenho certeza que ninguém iria fazer mau uso da verba de gabinete”, disse o vereador, que ainda fez questão de exaltar o trabalho do promotor, “Parabenizo o promotor Luiz Tenório, que é um homem de bem e está fazendo o seu trabalho”, encerrou Gilmar.
Nossa reportagem esteve na Câmara, ao final de sessão, no intuito de ouvir os edis a respeito da notícia, mas devido a uma reunião a portas fechadas com todos os vereadores, apenas a presidente Eliana Bezerra “Fofa” (PSL) falou. Ela disse estar estava tranquila, “vamos aguardar as investigações”, disse a vereadora, que logo foi chamada pelo seu colega Gilmar, alertando que todos já a aguardavam para a reunião.
A denúncia
A documentação encaminhada à 2ª Promotoria de Justiça, em Santana do Ipanema, segundo o promotor Luiz Tenório, “verifica-se, de fato, a existência de indícios de que, durante os anos de 2008, 2009, 2010 e 2011, os excelentíssimos vereadores de Santana do Ipanema, ao utilizarem-se das verbas de gabinete, visaram interesses pessoais com intuito de tirar proveito para si e para terceiros”.
Ainda de acordo com o documento, disse o promotor “também há indícios de que os edis possam ter se aproveitado da conivência de alguns empresários para o uso indevido da verba de gabinete”.

Fonte: alagoasnanet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS