O ponto de partida da nossa reportagem foi um vídeo que recebemos no qual um padre de Arapiraca (AL) faz sexo com um rapaz. Então, partimos para a cidade para localizar os personagens centrais da história e comprovar a veracidade das imagens.
O levantamento inicial, encontrar as pessoas envolvidas no vídeo, levou cinco dias. Nosso primeiro contato foi com Fabiano, o rapaz que aparece ao lado do padre mantendo relações sexuais. Fabiano, hoje com 20 anos, relatou que se tornou coroinha na igreja com12 anos de idade e desde então foi assediado sexualmente pelo padre. Contou ainda que manteve um relacionamento com o religioso durante anos, e por isso desistiu do antigo sonho de se tornar padre.
Durante a apuração, outros jovens foram localizados dizendo que passaram pelo mesmo assédio, chegando a prática do sexo com os padres. Entre eles está um menino, de 11 anos. Ele afirmou que foi assediado por um outro padre da região. O testemunho deles é o que vocês podem conferir neste link.
Em seguida, procuramos os padres apontados nos relatos: os três principais nomes da Igreja em Arapiraca. Para não levantar suspeita, já que a cidade é pequena, nossa equipe se hospedou separadamente em hotéis não só na cidade, mas também na região.
Um a um, os religiosos foram localizados pela equipe. Os três padres negaram qualquer envolvimento com os garotos e jovens da cidade.
A fase final de nossa reportagem foi questionar os jovens envolvidos e acompanhá-los em seus depoimentos à promotoria de Alagoas. O promotor responsável pelo caso ouviu todos os envolvidos e, diante dos fatos narrados, encaminhou o material à Polícia Civil alagoana e pediu a instauração de um inquérito para apurar a denúncia. Atualmente, a investigação cabe a delegacia especializada em crimes contra a criança.
Se você souber de algo na sua cidade, encaminhe para a gente. Pode ser aqui pelo site (no Fale com o Cabrini) ou pelo e-mail conexaoreporter@sbt.com.br.
Fonte:sbt.com.br/conexaoreporter/
é lamentavel
ResponderExcluirainda mais sendo "religiosos"
tem que ser punidos, mas a Catolica nao faz isso nao.
............sem palavras..........
Pensar que essa prática é uma coisa nova na Igreja Católica, é fechar os olhos para o que a Santa Igreja Católica representa no mundo.
ResponderExcluirVoltando no tempo, na época da inquisição, vimos a Igreja Católica praticar atos barbários contra a humanidade...
Voltando mais ainda, na época do Império Romano, após a morte de Cristo, a Igreja se associou aos poderosos do império com medo de retaliações...
Na queda do império Romano, mais uma vez a Igreja Católica foi protagonitas dos maiores acordões com os imperadores acuados, protegendo-os em troca de terras , dinheiro, riquezas das mais variadas...
Mas voltando na época da inquisição!!!! Essa foi a mais devastadora fase da Igreja Católica, pois nessa época parte da História foi retida em calabolsos dos seus monges beneditinos, onde só eles, tinham acesso a escrita, a livros.. Parte da cultura do mundo foi retida pela igreja, julgamdo àqueles que faziam uso da escrita, como hereges , bruxos, sendo queimados , decaptados, enforcados pela ordem inquisirora da Igreja.
Parte da História ocorrida naquela época, encontra-se no Vaticano, onde ninguém tem acesso, guardada a sete chaves, privando a humanidade de saber de fato, acontecimentos ricos que mudariam o rumo hoje da História mal contada em muitos livros históricos.
Mas fatos como esse dentro da Igreja Católica, de pedofilia, homessexualismo, isso é um fato curriqueiro dentro da Igreja Católica, sempre foi e aconteceu, mas dentro dos tribunais de justiça e da mídia, a Própria Igreja manipula às informações contrárias e, que venham a atingir sua imagem. Essa é a verdade da igreja Católica no Brasil e no mundo.
Vários artigos em nossa constituição devem ser revistos contra essas instituições, que se postulam em nome de Deus, de Cristo, como casas íntegras, mas que na verdade, vivem no luxo e na riqueza, isentas dos impostos que são livre de pagar, e muitas delas, servem com fachadas para lavagem de dinheiro e, usurpar o povo que acreditam que ali, vão salvar suas vidas e livrar suas almas dos pecados.
Marcio RJ
BOMDIA
ResponderExcluirPENSO DA SEGUINTE FORMA:
QUANDO JESUS VEIO A TERRA E TINHA OS SEUS DICIPULOS OS QUAIS ELE AMAVA E CONFIAVA,ONDE CONVIVIAM ENTRE SI E SEGUIAM JESUS A TODA PARTE,NO ENTANTO JESUS FOI NEGADO POR TRES VEZES, FOI TRAIDO E ENTREGUE AOS SOLDADOS, O MESMO ACONTECE HOJE , NÃO SÓ NA IGREJA CATÓLICA COMO EM OUTRAS DENOMINAÇÕES,POIS O QUE SATANÁS QUER É APENAS A DESTRUIÇÃO DA CASA E DA PALAVRA DE DEUS, NÃO ESTOU DEFENDENDO O PADRE ESTOU DEFENDENDO A IGREJA,SE NOS TEMPOS EM QUE JESUS ESTAVA NA TERRA EM CARNE E OSSO HOUVE TRAIÇÃO ,IMAGINE HOJE.
NÃO CABE A NÓS JULGAR NINGUÉM , SEJA QUAL FOR O PECADO,SOMENTE A DEUS.
E ATÉ QUERO QUE O PADRE SEJA PRESO E SE ARREPENDA DOS SEUS PECADOS, POIS DEUS É PURA MISERICORDIA.
E NÓS SABEMOS QUE DA MESMA FORMA QUE JULGARMOS SEREMOS JULGADOS, ISSO NÃO É PALAVRA MINHA MAS DE DEUS.
O QUE EU ACHO INCRIVEL É A INVEJA QUE SATANÁS COLOCA NOS CORAÇÕES DE NÓS HUMANOS CONTRA A IGREJA CATOLICA, E QUANTOS DE NÓS PECAMOS E NOS PERDEMOS ACHANDO QUE ESTAMOS FAZENDO O QUE É CERTO,
QUANDO SATANÁS GANHA MAIS UMA ALMA P/ ELE E O PIOR QUANDO É DA IGREJA CATÓLICA TODOS SE ALEGRAM, POIS EM NADA DISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO ABALA A MINHA FÉ,NO ENTANTO NÃO TENHO DÚVIDAS QUANTO A IGREJA CATÓLICA, POIS CREIO QUE É A ÚNICA IGREJA QUE ADORA O DEUS VIVO, FEITO CARNE E SANGUE DURANTE TODAS AS SANTAS MISSAS.
PEÇO A VOCÊS CATÓLICOS,PROTENTANTES E TAMBÉM ATEUS QUE CREIAM MAIS EM DEUS,E NÃO SE DEIXEM LEVAR PELAS ASTÚCIAS DE SATANÁS.