====================================================================================================================

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prefeitura de Santana do Ipanema deverá realizar Concurso Público até julho

Foto: site Alagoas na NetConcurso deverá ofertar uma média de 790 vagas. Salários variam entre 1.500 e 545 reais. Os cargos serão ofertados para os níveis: Superior - 30 horas, Médio Especializado, Médio e Elementar - 40 horas.

A prefeita de Santana do Ipanema Renilde Silva Bulhões encaminhou à Câmara Municipal, em regime de urgência, para apreciação e posterior votação em plenário, um Projeto de Lei (PL) criando e extinguindo cargos de provimento efetivo de natureza estatutária no quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal.

Segundo o vereador Eudes Vieira da Paixão "Meirica", que reuniu na Câmara lideranças sindicais, na noite da última sexta-feira (20), a prefeita terá que lançar o edital de convocação até julho, "isso se deu devido a um Termo de Ajustamento de Conduta, entre o Executivo Municipal e o Ministério Público", explicou.

Meirica, líder da oposição na Câmara, ainda frisou que fará de tudo para que este projeto de lei seja votado em tempo hábil, "fui eu quem mais cobrou da prefeita concurso público para Santana, por esse motivo vou me esforçar o máximo para que esse projeto seja aprovado antes mesmo do prazo,"disse.

Participaram da reunião representantes do SINTEAL - professor Paulo César e Carlos Alberto Sampaio, do SINDPREV - Luiz Carlos, além do professor e ex-vereador Mário Silva e do presidente dos conselhos Municipal e Estadual de Saúde Jaudiran Pereira Silva.

Os sindicalistas falaram a nossa reportagem da importância que é esse concurso, pois segundo eles o Município tem, só nas áreas da saúde e educação, uma média de 700 servidores contratados.

Com a aprovação do PL novos cargos serão criados, como por exemplo: Analista Ambiental, Arquiteto, Bibliotecário, Economista e Educador Físico, enquanto mais de vinte serão extintos.

Veja abaixo relação de cargos que serão extintos.

Apontador de Mão de Obra, Atendente de Enfermage, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Mecânico, Cavouqueiro, Digitador, Eletricista de Auto, Encanador, Encarregado, Escriturário, Fiscal de Colônia, Gari, Lanterneiro, Mecânico, Operador de Informática, Pedreiro, Pintor, Servente de Obras, Tratorista, Vigilante, Zelador

Fonte: Alagoasnanet

12 comentários:

  1. primeiramente boa tarde , eu so queria falar uma coisa ,SANTANA DO IPANEMA ta precisando ta necessitando de GUARDAS MUNICIPAIS , por isso estao fasendo as coisas erradas nao colocando o gurada municipal , vou esperar da prefeita !!

    ResponderExcluir
  2. se vão criar 4 ou 5 novos cargos e extinguiram mais de 20 muita gente que esta esperando por este momento ,não teram chance.
    Alguns realmente não deven ser mais necessários
    mais muita gente estava esperando pelo cargo de auxliar administrativo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo Jan2012 Já estou vendo tudo,esse concurso será para os apadrinhados,veja no hospital novo só tem apadrinhados de fora tal como: Palmeira dos Indios ,Arapiraca,e Pão de Açucar à seleçao foi feita por apadriagem politica gente vcs,já sabem só vão passar nesse concurso pessoas deles quem tem padrinhos o QI quem indicouuuuuuuuuuuusinceramente é vergonhosomas, é a pura verdade.vê quem ficou no hospital?só apadrinhados.

    ResponderExcluir
  4. espero que esse tal concurso saia logo porque tem muitas pessoas esperando por esse momento para conseguir um trabalho honesto.

    ResponderExcluir
  5. estou precisando muito desse concurso por favor que venha a ser logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero que esse concurso saia logo, sou de Junqueiro e quero muito e morar ai.

      Excluir
  6. sou um estudante casado,desempregado necessito urgentemente arrumar um trabalho então agilizem esse concurso...

    ResponderExcluir
  7. na verdade,isso é uma vergonha pra uma cidade que se diz que esta crecendo....so se for pra baixo né?! ja imaginou quantos estam anciosos pra conseguir um bom enprego concurssado? quantos realmente nessecitam disso?!
    pais de familia desenpregados e jovems que querem um bom cargo em um enprego que seja seguro...diferente de quem trabalha no comércio da cidade...que nao é tao seguro assim quantos nao querem sair do duvidoso para o seguro...na verdade seus governantes deviam deixar de iludir o povo com historinhas de festas e mais festas gastos que também poderia ser usado para esses provimentos de enprego para o povo festa num enche barriga nem garante o sálario do trabalhador santanense nao que nao deva ter as festas lógico que tem que ter mas...também vamos analizar um pouco o mais inportantante que é uma cidade economicamente desenvouvida ou seja investir no povo promovendo a oportunidade de gerar mais enprego e através de concursos e outros metodos possiveis para o desenvolvimento da cidade! obgd pela oportunidade espero melhoras pra cidade pois ta precisando muito!

    ResponderExcluir
  8. hoje fala muito educação de qualidade abra vaga psicopedagogo trabalhar; criança familia e os professores,temos educação melhor nos país..........

    ResponderExcluir
  9. Good sorte pra todos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Possivelmente esse concurso sairá em breve... já era hora rsrs.

    Vamos estudar pessoal...

    Boa sorte a todos...

    abraço

    ResponderExcluir
  11. saia logo concurso,tao esperado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS