Operação do Corpo de Bombeiros apreende 120 botijões irregulares no sertão.
Ação será desencadeada também em outras cidades.
O Corpo de Bombeiros apreendeu nesta quinta feira (25), no município de Santana do Ipanema, cerca 120 botijões de gás de cozinha. Vários pontos de venda clandestina foram encontrados durante a operação.
Os comerciantes que quiserem revender o botijão de gás devem procurar a Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, no Trapiche da Barra, ou as Seções de Atividades Técnicas dos Grupamentos das cidades.
Outras fiscalizações no sertão também devem acontecer durante a próxima semana. Segundo o tenente-coronel Paulo Marques, a mete é fiscalizar os 28 municípios sob a jurisdição do 9° GBM. “Isso é ara prevenção a prevenção de alguns sinistros que possam vim a ocorrer, decorrente das irregularidades de armazenamento desse produto”, disse.
O comércio de botijão com GLP em locais não permitido é proibida pela Agencia Nacional de Petróleo (ANP) pela Lei 8.176, (Crime contra ordem econômica) e o decreto Estadual nº 4172, (código de segurança contra incêndio).
Fonte: tudonahora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.