O jornalista, escritor e advogado Antônio Saturnino de Mendonça Neto comemora nessa quarta-feira 10 de março, 65 anos de vida, boa parte dela na luta contra a corrupção e em defesa da moralidade pública. Por seu persistente combate aos ladrões do colarinho branco, passou a ser conhecido como a “A voz que não se cala”.
Mendonça Neto é colaborador do jornal Extra, mas há seis meses está no Rio de Janeiro lutando contra um câncer renal que insiste em driblar a quimioterapia e outros procedimentos médicos. Mas fiel à sua vida de bom combatente, Mendonça segue firma na luta pela vida, sem jamais esmorecer. Para isso, conta com o apoio de milhares de amigos que através de telefonemas, e-mails e cartas fazem correntes de orações por sua recuperação. Como ele próprio disse em uma de suas últimas manifestações de agradecimento:
“De minha parte quero dizer a estes caríssimos amigos que a doença não tem tirado minha capacidade de reagir, sabendo que a luta pode ser árdua e pode demorar. O câncer não me dobra nem me intimida, para reagir. Do jeito que o destino for escrito, estarei aqui, utilizando todas as minhas forças para vencer a luta. Agradeço a tanta gente que tem demonstrado em suas mensagens um amor que eu não esperava e que me encoraja a lutar e a vencer a doença que me foi colocada pela provação.
Minha fé foi robustecida pela fé das mensagens que recebi e passei a seguir, a obedecer a oração que tantas vezes ouvi nas igrejas: "pede ao Pai e ele atenderá".
Peço e confio que serei atendido”.
Mendonça, parabéns pelo aniversário. Alagoas espera tê-lo de volta o mais breve possível para continuar sua luta, que é de todos os alagoanos.
Fonte: extralagoas.com.br
Nos temos que eleger homens de bem para Assembleia Legislativa de Alagoas. Mendonça Neto, como Heloisa Helena, vai lavar aquela casa que tanto nos envergonha.
ResponderExcluirJoao Amorim