====================================================================================================================

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dengue avança e epidemia atinge sete municípios de Alagoas

Em Maceió, números mostram que quatro bairros sofrem com epidemia
Elaine Rodrigues
A dengue avança em Alagoas e, de acordo com o último relatório sobre a doença, já são sete os municípios com epidemia de dengue. Em Maceió, a situação é de alerta, mas quatro bairros já sofrem com a epidemia da doença e outros quatro correm risco de surto, por grande incidência de focos do mosquito.
Os dados estão no último relatório da Secretaria de Estado de Saúde, colhidos até o último sábado. Já foram notificados 4.287 casos da dengue clássica em Alagoas e 610 estão confirmados. Sobre a dengue grave, foram registrados 169 casos e 41 já foram confirmados. E em relação às mortes, foram oito notificações e apenas um caso descartado.
O relatório ainda mostra que o número de casos notificados da dengue clássica aumentaram 244,06%, em relação aos registrados no mesmo período do ano passado. Em relação aos casos de dengue grave, ainda subiram mais - 325%.
Epidemia
A situação é mais grave em sete municípios, que estão com epidemia de dengue. São eles: Santana do Ipanema, Major Izidoro, Craíbas, Rio Largo, Messias, Coqueiro Seco e Jacuípe.
Em relação ao Índice de Infestação Predial, relativo à incidência de focos do mosquito, os casos mais graves estão em Água Branca, Taquarana e Maribondo. Nesses municípios, o número que deveria estar abaixo ou igual a 3% está superior a 7%. E na zona rural de Água Branca, chega a ser de 9,03%.
Maceió
Em Maceió, o Índice de Infestação Predial é alto nos bairros de Jatiúca, Mangabeiras, Ponta Verde e Jacintinho, chegando a 3,7%. Mas nos bairros de Pajuçara, Vergel do Lago I e II, Bebedouro e Tabuleiro do Martins, já foi registrada uma situação epidêmica da doença.
Combate
Nesta quarta-feira, o governo do Estado, em parceria com municípios, instituições públicas, privadas, escolas, igrejas, entre outros representantes da sociedade civil organizada vai lançar a mobilização estadual contra a dengue, no Centro de Convenções.
O governador Teotonio Vilela fará a entrega de 27 motos, que serão destinadas aos agentes de endemias e ainda verificar como está sendo realizado o trabalho dos agentes de endemias na Ponta Verde.
Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS