====================================================================================================================

terça-feira, 8 de março de 2011

Entrevista com o Ex-Prefeito de Carneiros, Sr. Geraldo Novais Agra

Geraldo Novais Agra, Ex-Prefeito de Carneiros/AL

Ele não viveu o suficiente  para ver alguns de seus sonhos se realizarem mas, eles aconteceram

Edson R. A. Marques

Geraldo Novais Agra foi o único Prefeito de Carneiros que literalmente morreu a trabalho, pois quando ocorreu o fatídico acidente que interrompera brutalmente a sua vida, o político estava conduzindo o seu carro à Capital alagoana para, de lá, pegar voo com destino à Brasília, local de onde tentaria garantir recursos para o Município de Carneiros junto aos parlamentares do Congresso Nacional. No automóvel que conduzira ele não estava só, mas foi só ele que veio a óbito; os outros, dois amigos seu, felizmente sobreviveram à tragédia.

A fatalidade do acidente comoveu toda a população local, que surpresa e perplexa com a trágica notícia do prematuro falecimento do Prefeito de sua cidade, não sabia o que fazer se não lamentar profundamente pelo ocorrido. Todos ficaram de luto.

A sua morte interrompeu brutalmente os seus planos, pois, como se cogitava, Geraldo poderia ser candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições, haja vista que sua popularidade ultrapassava as fronteiras da pequena cidade de Carneiros. Infelizmente ele não teve tempo para vivenciar este objetivo, que também era da vontade de povo carneirense.

Em seu velório, as ruas da Cidade ficaram pequenas diante de tamanha quantidade de pessoas das mais diversas partes do Estado de Alagoas, que compareceram em massa na tentativa de ver o seu corpo e, deste modo, testemunhar pela última vez a popularidade de Geraldo Novais Agra, o Prefeito que não conseguiu terminar o seu mandato em virtude de um acidente fatal, mas que sua fama ultrapassou os limites do Estado de Alagoas colocando o seu nome para sempre registrado não somente da História Política de Carneiros, mas na História de Carneiros de um modo geral.

Assista a uma entrevista histórica – datada de 27/12/1989 - concedida pelo então Prefeito de Carneiros, Geraldo Novais Agra. Quem entrevistou foi o Ex-prefeito de Carneiros, Cícero Vieira, filho de Adão Vieira, um dos fundadores da Cidade de Carneiros:

4 comentários:

  1. " A saudade eterniza a presença de quem se foi, com o tempo esta dor se aquieta, se tranforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar." (Pe. Fabio de Melo) QUE SAUDADE!! TE AMO!! GEYARA

    ResponderExcluir
  2. prezado Edson.
    foi muito bom rever o velho Geraldo mesmo que só em video deu pra matar um pouco a saudade, como vimos aqui ele tinha boas idéias e pensava um pouco a frente de seu tempo, a lamentar que seus irmãos e seus filhos sejam tão arrogantes e tão vaidosos e tão diferentes dele.

    ResponderExcluir
  3. Atualmente voce Edosn, está para pleitear uma vaga na Câmara de Vereadores ao lado da oposição. Qual é a sua intenção de saudorismo funebre, é passado querido, o que é concreto são 24 anos de AGRA, mas, o que se evidencia é a atuação dos VIVOS, entes da mesma família querer ressuscitar os mortos. Deixe-o em paz. Pois, os mesmos não aprenderam nada com a Memória Postuma.Já estão pedindo voto de novo com ele? Vão endeusa-lo outra vez, será que não tem criatividade?É melhor apelarem pra Nossa Senhora Aparecida, Padre Cicero, Frei Damião e Nossa Senhora da Conceição (que botaram na entrada da cidade, pensando que ela vai proteger das falcatruas políticas?) Minha gente, vamos deixar de plantar palmas, pois estamos na globalização e não de sensibilização barata, melhor eles pedir perdão a Deus pelas humilhações que fazem com os funcionáriose e as pessoas humildes, em especial dando nove quilos de alimentos no valor de $ 13,00 reais.Isso é cesta básica é?É esse o tratamento que o povo merece?

    ResponderExcluir
  4. quando endesam pessoas que se engradeceram de ser ricos politicos ,filhos de fazendeiros hoje ricos e que so degradaram o povo ,esquecendo das miserias que rodeavam,e so fazendo o toma la d cá,assim todo homem politico é bom. é Deus. em terra de cego quem tem olho é rei. em terra de poeira e sem educaçao informaçao. dar de comer e beber com dinheiros dos cofres publicos . eita que povo bom. carros,gado.fazenda. em 4 anos. e o povo ? o que melhorou na vida de cada carneirense é a busca das solucoes, interior ,estudo e trabalho dgnidade. vá buscar a sua. que todos abram os olhos.

    ResponderExcluir

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS