====================================================================================================================

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fiéis Católicos de Carneiros demonstram sua Fé

Igreja São Sebastião - Carneiros/ALAs celebrações da Igreja Nossa Senhora da Conceição estão temporariamente sendo realizadas na Igreja São Sebastião, também localizada no Centro de Carneiros.

Tal fato tem ocorrido pelo motivo da necessidade de reparos no teto da Igreja N. Srª da Conceição, de modo que possa haver as necessárias garantias de segurança física para aqueles que frequentam o local.

Embora as Igreja citadas sejam localizadas muito proximas uma da outra, há um diferencial que todos concordam: o diferente tamanho do espaço físico é notável.

No último domingo, por exemplo, a celebração da Santa Missa na Igreja São Sebastião foi marcada com a presença de inúmeros fiéis participando inclusive do lado de fora do ambiente.

Interior da Igreja São Sebastião - Carneiros/ALContudo, esse fato não impede de forma alguma que os Cristãos Católicos participem com fervor dos eventos da Igreja Católica em Carneiros. Foi o que se viu.

A preocupação realmente fica por conta de que as festividades alusivas à Nossa Senhora da Conceição – Padroeira da Cidade - estejam relativamente próximo e, espera-se que a referida Igreja esteja em plenas condições hábeis de receber com segurança os fiés que, neste época do ano, comparecem am massa para prestigiarem as celebrações, uma festa que faz parte do calendário religioso de toda a população católica de Carneiros.

Um comentário:

  1. Caro amigo Edson sabes da minha admiração pelo seu Blog e mais uma vez parabéns pelo trabalho.
    Estava dando uma olhada nas fotos e postagens sobre a fé do nosso povo, realmente somos um povo perseverante não ficamos em casa, mesmo sabendo que a Igreja de São Sebastião poderia não comportar todos. Creio que a reforma já deve ter terminado e peço que se tiver algumas fotos poste pra gente ver, estou bem ansiosa nunca fiquei fora da cidade durante a festa, estou no Rio de Janeiro - retornarei dia 04 de dezembro.

    ResponderExcluir

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS