====================================================================================================================

domingo, 21 de outubro de 2012

Carneiros AL: conhecendo um pouco mais a sua história

Abdon Rodrigues Fontes Juntar todo o acervo histórico de Carneiros parece que é algo somente possível no imaginário de quem tem esse desejo tão justo. Esse esforço parece torna-se inviável pelo simples fato de que muito conteúde tenha sido simplesmente perdido no tempo, sem contar que muitas pessoas que serviriam de fonte documental “viva” de informação já não mais estão conosco, partiram dessa para outra.

Mas, percas a parte, vez em quando aparece um fato novo que nos enche de ânimo e nos faz acreditar que ainda é possível termos um mínimo de conteúdo histórico de Carneiros a ser deixado para posteridade. Penso que o resgate do passado de um povo justifica a sua continuidade com respeito às lutas e conquistas de outrora.

É certo que ainda há sim pessoas e objetos que podem fortalecer com coesão como se deu o surgimento de nossa Carneiros, mas o fato é que há uma notável dificuldade em reunir todas essas informações em um só lugar como, por exemplo, um livro, um documentário, etc.

Problemas á parte, tive o enorme prazer que ter uma conversa extremamente proveitosa com o ilustre munícipe de Carneiros, Sr. Abdon Rodrigues Fontes, que antes de qualquer coisa, demostrou uma forte paixão por Carneiros e pelas pessoas nela habitada, sem contar a consideração pelos antigos moradores que, na visão dele, contribuíram significativamente para termos hoje um lugar para chamarmos de nossa terra.

Atento, curioso e muito surpreso em determinados momentos, ouvi o sr. Abdon falar sobre Carneiros. Presenciei ele confirmar alguns fatos, mas, também, ouvi dele algumas afirmações de coisas sobre o histórico de Carneiros que, segundo suas fontes, não são como estão postas.

No desenrolar de suas afirmações durante a entrevista, Seu Abdon foi contraditório mesmo.

E daí?

Ponto para Carneiros!

A grande verdade é que eu tenho total consciência de que tive uma ótima oportunidade para ouvir sobre um assunto que é de interesse de todo bom carneirense que se preze.

O vídeo abaixo foi feito com o auxílio de um celular, tudo de improviso, mas o resultado foi satisfatório. A oportunidade é propícia para necessários agradecimentos ao senhor Abdon Rodrigues Fontes, o qual em off, ainda me revelara outros fatos sobre Carneiros que pretendo publicar posteriormente. Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS