====================================================================================================================

terça-feira, 23 de março de 2010

Governador diz que Estado não tem como conceder reajuste a servidor

Governador Teotônio Carlos Medeiro

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) descartou, nesta terça-feira, a possibilidade de conceder reajuste, em curto prazo, aos servidores públicos do Estado. Ele comentou o assunto durante uma entrevista a uma emissora de rádio em Delmiro Gouveia, antes de participar de solenidade que marcou a chegada das duas primeiras bombas do Canal do Sertão.

“No momento, com a crise de 2009, os recursos para pessoal, infelizmente, só dão para pagar a folha. Nós não vamos ter condições, agora, para dar um novo aumento. Em relação a salário, o que nos foi possível fazer, fizemos. Demos aumento de até 80% para os professores, que tinham nível superior”, explicou Vilela.

Apesar de não poder conceder reajuste, o governador afirmou que vem “fazendo tudo que esteja ao nosso alcance” para valorizar o funcionário público estadual. “O servidor é o principal parceiro de tudo de bom que vem acontecendo em Alagoas. Eles têm dado uma contribuição muito grande nesse processo de mudança. Estamos procurando valorizar o servidor, como o programa Minha Casa, Minha Vida, onde o Estado participa até com dinheiro para que o funcionário público tenha casa; estamos pagando o FGTS; flexibilizamos os precatórios; estruturamos e colocamos R$ 122 milhões para a previdência de Alagoas, para que os servidores tenham segurança em relação ao futuro”, ressaltou.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS