====================================================================================================================

segunda-feira, 14 de março de 2011

Conselho Tutelar de Carneiros: Entrevista com o Presidente Jóbio

Jóbio OliveiraO Blog CNC entrevistou o atual Presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente  de Carneiros, Sr. Jóbio Oliveira, que muito simpático se propôs a responder dentre de suas possibilidades as questões abaixo formuladas. Acompanhe a entrevista na íntegra.

Blog CNC - Presidentes Jóbio, resumidamente, como estão os trabalhos do Conselho Tutelar de Carneiros?

J. O. Estão muito bom, sem nenhuma dúvida.

Blog CNC - No que se refere à estrutura física, o CT apresenta as condições necessárias de modo que proporcione aos Conselheiros uma atuação eficiente?

J. O. Sim. Hoje o CT apresenta para os Conselheiros uma condição bem melhor para que possamos trabalhar cada vez mais em benefício das nossas Crianças e Adolescentes.

Blog CNC - O Conselho Tutelar tem mantido uma relação de trabalho integrado com a Promotoria de Justiça, como ocorreu em outras gestões anteriores, em especial na 1ª Gestão?

J. O. Sim. É sempre bom o CT trabalhar integrado com a Promotoria de Justiça, porque os trabalhos são feitos de uma forma justa e sem falha, isso é fundamental para os Direitos da Criança e do Adolescente

Blog CNC - Como tem sido a relação entre Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente?

J. O. Ótima!

Blog CNC - Na sua Visão, a Sociedade carneirense tem entendido qual a real função de um Conselheiro Tutelar?

J. O. Na minha visão ainda não entenderam o suficiente, mas já tem uma visão diferente em relação a função dos Conselheiros e, acredito que logo os carneirenses irão entender porque são pessoas inteligentes e estão buscando cada vez mais informações.

Blog CNC - Sabemos que uma nova eleição para Conselheiro Tutelar deverá ser realizadas ainda este ano de 2011. Sabemos, também, que o processo eleitoral utilizado pelo Conselho Municipal de Carneiros indiretamente deixa brechas para que pessoas, digamos, pouco comprometidas com a causa concorra à vaga de Conselheiro Tutelar sem nem mesmo saberem informações básicas à respeito das Leis que se referem aos direitos das Crianças e Adolescentes, site-se, o ECA. Qual a sua opinião sobre isso, principalmente sabendo que o Município vizinho de Santana do Ipanema tem inovado nesse processo eleitoral, exigindo que os candidatos inscritos, antes mesmo de garantirem uma legível candidatura à função de Conselheiro Tutelar, devam passar por uma série de testes (escritos e orais) para, só depois, estarem aptos para concorrer à função de Conselheiro Tutelar?

J. O. (Preferiu não responder)

Blog CNC - Uma vez que o Senhor foi eleito legitimamente pela vontade do povo com uma expressiva e inédita votação, tendo sido o candidato mais bem votado nas últimas eleições, inclusive obtendo uma surpreendente votação que certamente seria o suficiente para levá-lo com folga à Câmara Municipal de Vereadores desta Cidade, qual a sua opinião a respeito da prática de candidatos ao Conselho Tutelar que buscam padrinhos políticos objetivando a possibilidade de uma “garantia adicional” no processo eleitoral sobre os demais colegas concorrentes?

J. O. A minha opinião é que cada um deverá se eleger pelos próprios meios, assim como eu fui atrás e batalhei. Aqueles que me apoiaram foi devido ao carisma e a amizade que passo a todos que confiam em mim.

Blog CNC – O Senhor acredita que o trabalho do Conselho Tutelar, por não ser possível ser divulgado abertamente, haja vista que deve ser mantido o sigilo de casos que venham a envolver crianças e adolescentes, muitas vezes é pouco compreendido entre a sociedade?

J. O. Sim. Devido o nosso trabalho ser mantido em sigilo para manter a integridade da Criança e do Adolescente algumas pessoas chegam a nos criticar, mas o que importa para nós é cumprir-mos com o nosso dever, que é zelar pelo bem-estar da Criança e do Adolescente, não expondo eles perante a sociedade.

Blog CNC - Há algum número telefónico e/ou e-mail para que as pessoas possam entrar em contato com o Conselho Tutelar para solicitarem os seus serviços ou fazerem denúncias?

J. O. Hoje o Conselho Tutelar deste Município de Carneiros tem um e-mail que é: ct.carneiros@hotmail.com. As pessoas podem solicitar os nossas serviços também por este e-mail.

Blog CNC - O Blog CNC agradece pela entrevista, informando que o espaço fica permanentemente aberto para que o CT possa melhor atuar na defesa dos direitos das Crianças e Adolescentes de Carneiros.

J. O. Abrigado! Foi muito bom participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS