====================================================================================================================

domingo, 6 de março de 2011

SÃO JOSÉ DA TAPERA: Agricultores familiares vão fornecer produtos para a merenda escolar

São José da Tapera - ALChamada pública recebeu inscrições para a compra de 18 tipos de produtos durante um ano

Os agricultores familiares de São José da Tapera, no Sertão alagoano, já têm mais uma possibilidade para escoamento da produção: a venda de seus produtos para a merenda das escolas públicas municipais.
A Prefeitura recebeu as inscrições dos agricultores interessados em participar da chamada pública, que foi realizada em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é regido por uma lei federal.
Até o final do ano letivo de 2011, serão adquiridos 18 tipos de produtos: abóbora, abobrinha, acerola, alface, batata doce, cebolinha, coentro, couve, filé de peixe, leite de cabra, macaxeira, mamão, mel, ovos, pepino, pimentão, repolho, tomate.
Cada agricultor selecionado poderá fornecer, em produtos, até o total de R$ 9 mil por ano. É necessário que todos os agricultores tenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento que pode ser obtido nos escritórios da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).
“As amostras dos produtos hortifrutigranjeiros e lácteos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação, Rua Boa Vista, n.º 58, São José da Tapera/AL, no dia 14 de março de 2011, até às 11 horas, para avaliação e seleção do produto a ser adquirido, as quais deverão ser submetidas a testes necessários, imediatamente após a fase de habilitação”, informou o secretário municipal de Agricultura, Francisco Pereira Fernandes.
“A Secretaria de Estado da Agricultura tem um trabalho de mapeamento da produção, identificação e organização dos agricultores e orientação tanto aos produtores quanto às prefeituras que desejem elaborar sua chamada pública”, explicou o articulador estadual da Rede de Apoio à Comercialização, Antônio Neto.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS