====================================================================================================================

quinta-feira, 18 de março de 2010

Governo do Estado vai reformar 123 escolas por meio do Geração Saber

Programa é fruto da parceria com o governo federal e o Banco Mundial
Agência Alagoas - Regina Martins com CNC
Cento e vinte e três escolas. Esse é o número que o governo de Alagoas pretende atingir na maior reforma estrutural da história das instituições de ensino do Estado, cujos serviços foram iniciados em novembro de 2009. O projeto de reforma, que pretende fortalecer a qualidade da educação no Estado, é fruto do projeto-piloto Geração Saber que, em parceria com o governo federal e o Banco Mundial, disponibilizou recursos da ordem de 214 milhões de reais para reformular o ensino em Alagoas, em todos os seus aspectos. Somente para a reforma de escolas estaduais estão alocados 42 milhões de reais. Das 123 escolas, quatro já estão totalmente reformadas. São elas: a Coité das Pinhas, em Igaci; Maria Amélia Sampaio Luz, também em Igaci; Luiz Duarte, em Estrela de Alagoas, e Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios, que teve o maior investimento até o momento entre as escolas já reformadas, 436 mil reais.

Ensino Médio em Carneiros
O Ensino médio em Carneiros foi implantado em 2009. A parceria entre Estado e Município viabilizou para que os alunos do Município pudessem ter o mínimo de condições necessárias para estudarem.
Entretanto, o problema maior é que a Escola Estadual Dr. Emílio de Maia (foto) é a única escola do Município de Carneiros que pertence ao Governo do Estado e que cuja estrutura física não favorece para que seja oferecido ao alunado um ensino adequado, visto que esta mesma Escola nunca teve uma reforma estrutural em seu prédio capaz de uma adequação eficiente.
Tendo em vista o crescente número de alunos que anualmente tem se matriculado no Ensino Médio no Município, a solução, em curto prazo, seria realmente a construção de outro prédio para, assim, ofertar uma estrutura apropriada aos alunos e profissionais da educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: ofensas pessoais, ameaças e xingamentos são terminantemente inaceitáveis. Tais condutas contrariam todos os objetivos e princípios que norteiam este canal democrático de informação. Comentários anônimo não serão aceitos sem um E-mail valido.

============================================================
============================================================

AS MAIS ACESSADAS